Essa semana me deparei com uma notícia que pode interessar aos amigos e amigas do mundo do empreendimento. Obama está “deixando o escritório”, mas continua tomando providências pra tornar a América melhor. Como? Incentivando o empreendimento de imigrantes nos Estados Unidos, o que incentiva, também, a roda econômica do país. Por que? Porque ele sabe que tem muita gente de talento espalhada pelo mundo, só precisando de uma oportunidade. E de oportunidade, a América de Cima tá cheia!
Mas primeiro de tudo, o que seria uma Startup?
Startups são modelos de negócios inovadores, geralmente um projeto criado para solucionar um problema que vai gerar uma demanda de mercado. É basicamente uma aposta em uma ideia que pode dar certo ou não {como qualquer empreendimento}; ou que pode ser esmagada por uma ideia similar, mas ainda mais inovadora.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não necessariamente está ligado ao mercado de tecnologia, mas a maioria envolve e-commerce. Bons exemplos de startups internacionais são o Uber e a Airbnb. No Brasil, temos o Buscapé e o Easy Táxi {dentre muitas}. Essas empresas visam facilitar a vida do consumidor, atendendo a carência de determinado produto ou serviço.
Na sexta-feira 26 de Agosto, o blog da Casa Branca anunciou uma nova proposta para empreendedores que visam criar ou aumentar startups nos Estados Unidos. Chamada de “Regra para Empreendedores Internacionais”, a proposta beneficia com um visto permanente de 2 anos, renovável por mais 3 anos, empreendedores que têm pelo menos 15% da empresa dentro dos EUA. É necessário comprovar potencial crescimento da startup, investimento vindo de investidores americanos qualificados, e reconhecimento público {saiba mais aqui}.
Essa regra está aberta para ser comentada por 45 dias, antes de ser oficialmente publicada. Os benefícios são mútuos, e o interesse dos investidores é grande, uma vez que muitos dos fundadores {40%} de grandes empresas são imigrantes, ou filhos de imigrantes, e é difícil manter essas mentes brilhantes legalmente aqui no país apenas com o visto de trabalho. Esse novo tipo de visto vem para complementar e expandir as possibilidades e oportunidades para imigrantes nos Estados Unidos.
Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog, no canal do Youtube, e curtir a página do face pra não perder nenhuma postagem!
———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui!
Xo,
Belle Azevedo.
Deixe um comentário