Trabalhando Nos Estados Unidos: Opções Para Abrir Seu Próprio Negócio


Quando decidimos morar nos Estados Unidos, muitas vezes achamos que nossas opções de trabalho estão restritas ao óbvio: babysitting, trabalhar em restaurante, ou housekeeping, por exemplo. Muitas vezes porque não temos “documento”, ou até mesmo quem já tem a tão sonhada permissão de trabalho também.
O fato é que esses jobs são mais fáceis de conseguir, e dão uma grana legal. Uma cleaner com seu próprio schedule, pode chegar a faturar por volta de $1000,00 por semana {levando em consideração que ela trabalhe sozinha, fazendo 2 casas por dia a $100 cada – que é difícil}. Uma nanny que ganha em média $16/h, trabalhando 40h semanais fatura $640,00 por semana. E muitas vezes, esse pessoal não paga taxas ao governo, então o valor bruto acaba sendo também o valor líquido.
Aos que gostam do trabalho, é uma opção ótima. Mas aos que acham que não têm saída, a coisa não é bem assim. Saída tem, mas isso vai implicar uma demanda de tempo, dedicação, e coragem de sair da sua zona de conforto.

Contando com o fato de que ficamos meio perdidos quando mudamos de país, e que se achar não é uma tarefa assim tão fácil, vale a pena se pré-dispor ao novo e pesquisar alternativas de carreira. Pense fora da caixa: você é bom em quê? O que você se vê fazendo? Quais seus sonhos? Você tem experiência prévia de trabalho no Brasil, que acha que pode aproveitar/reciclar? Tudo isso deve ser levado em consideração.

As pessoas estão bitoladas ao pensamento de que vivemos para esperar a sexta-feira – if you know what I mean…Mas não precisamos viver empurrando o trabalho com a barriga. Outra coisa que as pessoas também precisam mudar, e é cultural, é achar que só existe um caminho, que não podemos mudar, e se tentamos e não dá certo, somos “perdedores” ou idiotas. Se hoje em dia até árvore eles mudam de lugar, e ela floresce, imagina a gente?

Eu descobri que sou apaixonada pelo mundo do empreendedorismo e marketing. Engraçado… No Brasil eu era da área de saúde {fisioterapia}. Mas a vida me levou à caminhos diferentes, e eu acabei me descobrindo em outros campos. Quem diria? Eu vir aqui, sem faculdade, mas com experiência de quem empreende e lida com pessoas há 16 anos, tentar passar uma mensagem positiva pra quem sente vontade de ter seu próprio negócio, sua própria prática, assumir as rédias e, como tá na moda dizer, virar protagonista. E vou te dizer uma coisa: sem precisar de diplomas.

office-620817_640

As opções são variadas. Aqui vou deixar apenas algumas.
Eu trabalho como Professional Organizer há 1 ano profissionalmente, informalmente, desde que me entendo de gente. Sabe o porquê? Essa é uma opção ótima pra quem é organizado nato, não requer diploma algum, e é necessário um baixo investimento financeiro. O que eu precisei foi me jogar no mundo dos negócios e marketing, que é fundamental para QUALQUER business – pequeno ou não.
Outra coisa que não precisa de certificação, e que existe demanda de mercado, é ser decoradora ou home stylist – você tem sim que entender de decoração, tendências, e ter um mínimo de noção de design de interior. Ótima opção pra quem tem uma queda pelo ramo, ou até mesmo estudou interior design no Brasil.
Lojas online é outro tipo de mercado que tá crescendo disparado. Acho que o que mais a gente busca hoje em dia é comodidade, não é mesmo? Se você mexe com artesanatos, não é difícil de começar lojinha no Etsy – claro que o marketing vai ser muito importante pra você fazer o mundo saber que suas peças existem, e convencer o cliente a comprá-las.
Tem talento pra maquiagem e outros afins do mundo feminino {ou masculino também, por que não?}? Já pensou em virar maquiadora/depiladora/designer de sobrancelhas? Já existe muita gente fazendo isso sim, mas a demanda de clientes é grande. E se você souber fidelizar, a clientela vai sempre voltar pra você.
Coaching – hoje em dia tem coach pra tudo! E você sabia que, pelo menos pra ser life e business coach, você não precisa de certificação? Acho meio complicado começar sem curso, mas é possível, então…

Só um detalhe: mesmo “sem documento”, é possível sim se virar. Tem muita gente que faz isso e tá muito bem hoje. É só você pagar as taxas {SIM! Tem que pagar a taxas. É chato, mas pelo menos aqui vemos retorno}. E tudo isso aí, você consegue começar a fazer em paralelo ao seu trabalho atual. É só saber se planejar!
E falando em planejar, tudo vai começar daí. Plano de negócio, estratégia, passo-a-passo.

Empreender não é fácil, e acho que não é pra todo mundo. Exige muito esforço, determinação, tempo, e paciência. Mas vale a pena. Vale a pena também pesquisar sobre novos mercados, o campo que você pretende entrar, tentar se aprofundar mais, e fazer cursos. Aprender nunca vai ser suficiente, e é um investimento com retorno, no mínimo, de estímulo do cérebro. Só agrega. Usar a internet pra achar fontes online gratuitas, no caso daqueles que não dispõem de recursos financeiros, pelo menos de imediato, é a maior dica que eu poderia deixar aqui. De grão em grão de informação, a galinha enche o papo – ou você enche seu caderninho de anotações.

Outra dica é, se você quer muito uma coisa, corra atrás. Nada cai do céu não! Deus ajuda quem trabalha, e quem sabe enxergar as oportunidades.

Se você quer saber como danado eu resolvi deixar de ser nanny, com 1 mês definitivamente de volta à América de cima, contei tudo aqui. Também fiz um texto sobre o sentimento de se sentir lost, que só a gente que mora/morou fora entende.

Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog, no canal do Youtube, e curtir a página do face pra não perder nenhuma postagem!

———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui! 

Xo,
Belle Azevedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

New Drug Approvals

All about Drugs, live, by DR ANTHONY MELVIN CRASTO, Worldpeaceambassador, Worlddrugtracker, OPEN SUPERSTAR Helping millions, 100 million hits on google, pushing boundaries,2.5 lakh plus connections worldwide, 36 lakh plus VIEWS on this blog in 225 countries, 7 CONTINENTS The views expressed are my personal and in no-way suggest the views of the professional body or the company that I represent, ........................A 90 % paralysed man in action for you, I am suffering from transverse mylitis and bound to a wheel chair, With death on the horizon, I have lot to acheive

Belle Na America

Morar Fora | Viagens | Comportamento

%d blogueiros gostam disto: