Eu ouço muita gente dizendo que “odeia arrumar a mala”, que “é um saco”, “a pior parte da viagem!”… Mas gente, não tem que ser assim! Se você é uma pessoa básica, aposto que é super fácil de arrumar sua mala. Se você não é uma pessoa tão básica assim, tipo eu, segue essas dicas e assiste o vídeo!
1 – Quantos dias você vai passar? Qual o clima do local? Qual o propósito da viagem?
O que vai na sua mala vai variar de acordo com temperatura, duração da viagem, e o motivo/o que você vai fazer no local.
A quantidade de roupas que você vai levar deve ser de acordo com o tempo que vai passar fora. Já vi gente saindo pra passar um fim de semana, querendo levar o guarda-roupa inteiro. Não dá, né?
Checar o clima local também é muito importante, assim você não erra e passa frio ou calor – já tive que comprar luvas e gorro de emergência por achar que o local não estaria tão frio, e estava congelante. Cheque uma semana antes, 4 dias antes, e no dia anterior da viagem.
Você vai para a praia, mas tem a possibilidade de ir à um restaurante mais requintado? Coloque um vestido e sandália legais de reserva.
2 – Faça uma lista do que precisa levar.
Eu sou suspeita pra falar de listas, pois uso o tempo inteiro, pra tudo. Quando é pra viagem, é uma boa também, assim você não esquece o que precisa.
3 – Coloque tudo na cama!
Eu coloco TUDO em cima da cama antes de arrumar a mala. Assim eu posso não só ver se estou esquecendo algo, como também ter uma ideia de espaço necessário.
4 – Lembre-se de verificar tamanho e peso permitidos!
Viajar de avião requer cuidados com a dimensão e peso das malas. Até onde sei, do Brasil é permitido levar 1 mala de até 23 quilos em voos nacionais, e duas malas de até 32 quilos em voos internacionais {nem todos os países de destino se encaixam nessa regra}.
5 – Cuidado com líquidos!
É preciso ficar atento às restrições em voos internacionais. Lembre-se que é permitido levar só até 50ml {no frasco deve ter especificado a medida – frascos que comportam mais que isso, mesmo que quase vazios, serão confiscados}, dentro de uma bolsa plástica e transparente.
Em voos dentro dos Estados Unidos, mesmo nacionais, essa regra também se aplica sem exceção.
Cheque aqui a lista de regras de acordo com as cias aéreas.
6 – Não se desespere!
Se suas coisas não estão cabendo da mala, tente uma nova estratégia de organização, ou retirar algumas peças que possam ser desnecessárias.
Eu já mudei de país 5 vezes! Não foi fácil enfiar uma vida dentro de 2 malas {uma das vezes foi em uma mala mesmo…}, mas eu consegui, desapeguei de muita coisa, e sobrevivi.
E quer saber? Com organização e sendo racional, é possível fazer a mala, e até manter a danada organizada durante a viagem.
Já que tô pegando a estrada, finalmente fiz um vídeo mostrando um pouquinho como arrumo minha mala.
Se você não consegue visualizar esse vídeo, clique aqui.
Tão importante quanto arrumar a mala, é desfazer a mesma quando voltamos pra casa, hein? É até mais fácil, né? A maioria da roupa deve ir pra trouxa de roupa suja. O resto você arruma enquanto ouve música. Só não vale procrastinar, hein? hehehe
Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog, no canal do Youtube, e curtir a página do face pra não perder nenhuma postagem!
———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui!
Xo,
Belle Azevedo.