E aqui está o último capítulo da #RoadTrip – mas calma! Já já tô postando a próxima, dessa vez para Maine. Feliz de estar fechando os estados da Costa Leste dos Estados Unidos! Yay! #VaiTerViagemSim #VaiTerRoadTripDeNovoSim
Para fechar então, estou trazendo um pouco de Nashville, também no Tennessee. A última parada de verdade foi Kentucky e West Virginia na volta, mas não contei como episódios porque foi bem rápido. Tem um pouquinho do caminho de volta no vídeo, incluindo uma casa sendo transportada num caminhão…

Para constar, ficamos no Sleep Inn. Hotel “de beira de estrada” que você vai achar em todo canto por aqui, e que eu recomendo.
End.: 3200 Dickerson Pike, Nashville, TN.
Nashville é a cidade onde os astros do Country Music começam, então já dá pra sacar daí que Tennessee é um estado bem ligado à música, né?!
Nossa primeira parada foi no Ryman Auditorium. O auditório, que tem capacidade para 2362 pessoas sentadas, é um patrimônio histórico nacional. Começou a ser construído ainda no século 19, com a intenção de ser uma igreja, na verdade. Mas também era alugado para eventos, e acabou virando um local para entretenimento. Ficou famoso a partir dos anos 20 como a casa do “Grand Ole Opry“, que era um programa de rádio, e mais tarde se tornou um programa de Tv, e recebia estrelas da música country.
O auditório passou por momentos difíceis, mas foi renovado em 1991, e hoje ainda recebe grandes nomes do country nacional.
O Ryman fica na 116 5th Ave N, Nashville TN – para mais informação, é só clicar aqui.
Segunda parada: Johnny Cash Museum.
O museu é relativamente novo, foi aberto em 2013 em homenagem a um dos grandes nomes da música country dos anos 50. Johnny Cash nasceu em Arkansas, e se mudou para Memphis em 1954, onde começou sua carreira no Sun studio {que já apareceu aqui também no episódio anterior}. No final dos anos 60 ele foi estrela de um programa de Tv, que era filmado no Ryman, em Nashville.
O museu conta com um grande acervo de instrumentos, roupas, até objetos de decoração {antiguidades} da casa do cantor. Pequeno, mas com muito pra ser ver. Com certeza uma parada obrigatória para quem é fã do cantor ou da história da música.
O museu fica na 119 3rd Ave S, Nashville TN – mais info aqui.
Também fomos ao Country Music Hall of Fame and Museum, um local que dá pra ir com a família toda. Tem muitos jogos interativos para divertir crianças e adolescentes, e conta com exposições de artistas do passado, e também da atualidade {como a Taylor Swift e Keith Urban}. É um dos maiores museus e centros de pesquisa dedicados à música americana. Se fosse pra escolher um dos três museus que visitei, com certeza escolheria esse por ter um acervo bem extenso, e também atual, e pela interatividade.
O museu fica na 222 5th Ave S, Nashville TN – mais info aqui.
Claro que também fomos à um BBQ! O Peg Leg Porker!
Pra fechar Nashville, fomos apreciar música. A cidade recebe artistas de todo lugar – muitos músicos ganham o pão fazendo participações em gravações para artistas solos. Nashville é a cidade das oportunidades para músicos, e foi isso que chamou a atenção do marido e nos levou pra lá {e provavelmente, vai nos levar novamente ainda esse ano}.
Se não consegue visualizar o vídeo, clique aqui.
O vídeo tem mais foto. Não sei o que aconteceu com meu material de vídeo…
Mas espero que vocês tenham gostado!
Obrigada ao Ben por mais uma vez estar me ajudando com os posts da viagem! ❤
Mal posso esperar pra viajar de novo em 3 semanas! #RoadTripNumber3
Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog, no canal do Youtube, e curtir a página do face pra não perder nenhuma postagem!
———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui!
Xo,
Belle Azevedo.
Deixe um comentário