5 Motivos Para Viajar de Carro Nos Estados Unidos

road-trip-1044982_1920

Como muitos de vocês sabem, eu sou adepta da road trip. Sem contar Nova York que vou pelo menos três vezes no ano, e sempre de carro {tipo umas 5 horas de viagem}, eu já fiz 2 road trips para o Sul dos Estados Unidos. E em menos de um mês estarei pegando a estrada novamente, só que dessa vez, para o Norte do país.

Viajar e conhecer lugares diferentes já me fascinava quando eu nunca tinha saído nem do meu estado no Brasil. Depois que cheguei aqui, viajei sozinha para NY e Massachussetts duas vezes em 15 meses. Quando voltei a morar nos Estados Unidos, acabei convencendo meu, na época namorado, a ir até a Flórida e voltar numa viagem louca de menos de uma semana. Um ano depois, já casados, estávamos indo para a nossa segunda road trip, dessa vez passando por Alabama, Lousiana, e Tennessee, também em uma semana. Mal posso esperar pela terceira com destino à Maine, último estado do nordeste dos Estados Unidos.

Mas se você está curioso, e quer saber o porquê que eu gostei tanto de pegar a estrada, saca só esses cinco motivos que vou te dar agora, e que irão fazer você querer experimentar viajar assim também!

1. Passar por vários lugares em uma só viagem!
Se você está indo de carro para um destino, você poderá parar no meio do caminho para conhecer outras cidades, e pode até mudar um pouco a rota e visitar aquele museu ou praia que você viu naquele filme… Quem faz o roteiro é você. Dependendo da disponibilidade de tempo que você tenha, pode até parar em várias cidades {como a gente faz}. De avião não dá pra fazer isso não, colega.

2. Economizar em hotéis.
Se você desapegou do tempo e vai parar em cidades diferentes no meio do caminho, você pode pegar hotéis de “beira de estrada” que são mais baratos e não são motéis – são hotéis de 2 ou 3 estrelinhas mais que agradável para você passar a noite. Afinal, você não tá nessa pra dormir e ficar dentro do quarto, e sim pra explorar os arredores, não é mesmo?

3. Ouvir música!
Prepare o playlist! No carro você pode ouvir música alta, podcast, cantar, ou simplesmente ter um papo cabeça no meio da estrada. Ou jogar um jogo do tipo “só perguntas” pra descontrair. Não tem problema! Você e quem mais estiver junto não vai tá incomodando ninguém, a não ser a vocês mesmos. haha

4. Segurança e ótimas estradas.
Claro que você não vai parar num posto de gasolina no meio do nada, no meio da noite, sendo mulher {ou mesmo homem} sozinha! Não estou falando que não tem que prestar atenção onde se mete, pois esse país é enorme e tem sim áreas bem toscas e nada seguras… Mas no geral, de boa viajar só também! Mas fica atento!
Outra coisa são as estradas que são bem pavimentadas, o que torna dirigir mais agradável.

5. Check-in? O que é isso?
Por último, fugir do check-in {praticamente obrigatório aqui} e poder parar pra comer onde você bem entender… não tem preço! Adoro fazer duas malas, jogar três pares de sapato no carro, colocar um cooler com comida dentro, e me danar por dias nesse mundo!

Para que sua viagem seja legal, é importante saber planejar bem, calcular distâncias, rota, etc. Pelo menos isso. E aí, saber onde vai ficar e reservar os hotéis também é uma boa, mas se quiser um pouco de adrenalina, também vale ir na doida e decidir no caminho.
Eu explico mais sobre como planejar uma road trip aqui.
Se quiser saber como foram nossas viagens, clica aqui.

Se o tipo de viagem que você curte é mais pra relaxar, eu aconselho pegar mais leve no roteiro… Viajar de carro, e nesse pique, cansa muito! É uma aventura, mas que se você é apaixonado por conhecer lugares novos {e não só fazer turismo}, tem uma lista pela frente e sabe que o relógio tá correndo, vale muito a pena! E ainda pode sair o mesmo preço de pegar um avião. Então fica a dica! 😉

Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog, no canal do Youtube, e curtir a página do face pra não perder nenhuma postagem!

———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui! 

Xo,
Belle Azevedo.

Anúncios

Um comentário sobre “5 Motivos Para Viajar de Carro Nos Estados Unidos

  1. Pingback: Road Trip – Antes de Pegar a Estrada – #BelleNaAmerica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s