Lembra quando você era criança, e tinha vários sonhos? Ser astronauta, professor, veterinário, ou catador de lixo pra mudar o mundo. Ver o melhor nas pessoas, correr e pular, não ligar de ter os pés descalços no asfalto…
Na adolescência, parte daquilo que a gente sonhava aos 7 anos de idade ainda vive… A gente se diverte com os amigos, conversa a noite inteira, ou dança a noite inteira. Começa a querer conhecer o mundo, ser fotógrafo, pensar numa maneira de ajudar o próximo, virar bailarina.
Mas aí o tempo vai passando, os vinte e poucos trazem responsabilidades que ninguém avisou ao nosso eu de 7 anos, e ninguém contou como o mundo pode ser cruel e, pouco a pouco, fazer a gente esquecer a nossa criança lá atrás. Que absurdo que é deixar uma criança pra trás, não é mesmo? Um crime que ninguém condena!
Quando chegamos aos 20 e pouco {ou vinte e tantos}, a maioria de nós muda – muito ou pouco. A essência tá ali, mas a gente esquece de quem queria ser, do que queria fazer. Bota a culpa no destino, nas contas, nos fatores externos. Mas e se não tivesse que ser assim?
Me peguei há alguns meses lendo um blog meu de 2009. Ai como eu era diferente aos 23… Hoje com quase 30, me pergunto onde que se perdeu aquela menina? E como se perdeu? Conseguiu carregar a criança dela consigo por tanto tempo, mas deixou ela se perder. Descobriu há tempo. Mas como faz pra achar?
Não quero com esse texto dizer que mudança é uma coisa ruim. Não é! Mas pense comigo, e aquela vontade de ter uma banda? De ser bailarina? De ser fotógrafo? De ajudar o meio ambiente? De construir algo positivo no mundo? De ser advogado, e não contador?
Por que a gente muda as prioridades no lugar de adequar o novo? Por que que a gente se fecha? Sorte de quem não deixa a criança pra trás, ou que, em algum momento, a recupera.
Acordei inspirada… Ou saudosa.
Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica, e aqui eu divido a vida de uma brasileira morando na América de Cima, e também os textos do #ProjetoEntrandoNoEixo.
Você pode conferir mais sobre o projeto aqui. Siga o projeto no insta @projetoentrandonoeixo, entra no grupo do face, e vamos botar nossos projetos pra frente! -> Grupo no Facebook.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!
Xo,
Belle Azevedo.
Deixe um comentário