Trabalhando Nos Estados Unidos – Zumba Instructor

IMG_4940

Acho que todo mundo já ouviu falar de Zumba, não é mesmo? Sabia que, aqui nos Estados Unidos, é fácil se tornar instrutor? – Pois é tão fácil que até eu tenho o certificado de booty shaker, benhê! HAHAHA
Se você curte mexer o esqueleto, e quer fazer uma grana extra por aqui, Zumba pode ser sua solução. Eu digo grana extra porque dificilmente você vai conseguir fazer da zumba um full time job, ou mesmo part time… Seria necessário dar muitas aulas pra você realmente fazer uma boa quantia, mas o máximo de aulas sugerido para um instrutor pegar é 10 por semana – por questões de saúde mesmo.

FullSizeRender (2)
Treinamento – No final a turma se junta pra eternizar o momento 😉

Para ser instrutor, primeiro você precisa fazer o treinamento chamado basic 1, que custa em média $225 {quanto mais cedo pagar, mais barato fica}, numa data que esteja disponível na sua cidade, e que seja conveniente pra você. O treinamento dura um dia inteiro apenas, e lá você vai aprender o básico da Zumba, montar coreografias e o playlist, e os passos de alguns ritmos como Salsa e Cumbia. Você recebe o material e seu certificado no mesmo dia, e já pode começar a ensinar Zumba na mesma semana!
*Algumas academias exigem treinamento de primeiros socorros*

FullSizeRender (1)
Foto: Arquivo Pessoal

A Zumba é uma aula de aeróbica que tem como base a dança, mas que mistura vários ritmos. A verdadeira Zumba coloca, em uma só aula, uma mistura de Merengue, Salsa, Samba, Hip Hop, e outros ritmos. A coreografia não deve ser muito incrementada, é uma coisa mais simples, mas de acordo com o ritmo que está sendo tocado. Isso tudo é passado no dia do treinamento.

Uma vez que você tem seu certificado para o Basic 1, você pode fazer o Basic 2, e também outras modalidades como Zumba Kids {criança e adolescente}, Gold {idosos}, Acqua {na água} e etc.

IMG_4941
Foto: Divulgação

– Mas e se eu gostar de dançar, mas não tiver tanto gingado?
Uma coisa que reparei, tanto no treinamento, quanto indo para aulas de Zumba, foi que gingado não é a coisa mais importante não. Se você tem uma energia pra cima, coordenação {para fazer os passos}, e sabe como levar uma turma, com certeza você terá sucesso como instrutor(a). O fato de ser brasileiro(a) por si só já atrai uma galera para as aulas.

 

A marca Zumba vende não apenas os cursos, mas também roupas, sapatos, acessórios, DVDs e equipamentos, e agora também tem a parte de acompanhamento nutricional. A empresa está expandindo a cada ano, e as classes estão cada vez mais populares.
Uma vez que você vira instrutor, você pode fazer parte da comunidade ZIN – onde você terá vantagens e descontos na loja virtual, pagando uma taxa mensal de mais ou menos $35. Nessa comunidade você pode achar oportunidades de trabalho, assim como academias podem achar os instrutores através do código de área {Zip Code}. É uma vantagem se você realmente pretende colocar a cara no sol e procurar academias para dar aulas regularmente.

FullSizeRender
Minhas primeiras – e únicas – blusinhas da Zumba

A média é de 1000 calorias gastas numa aula de 50 minutos. Isso já é um atrativo muito grande, mas o fato de você estar dançando e se divertindo enquanto queima gordurinha é o que torna essa modalidade tão popular a cada dia que passa.

Eu acabei não levando minha carreira de Instrutora pra frente por motivos pessoais mesmo, mas super recomendo. O valor pago por aula varia de região pra região. Na área de DC por exemplo é de $30 a $45/aula – depende da academia e da especialidade.

E aí? Gostou dessa opção? Para saber mais é só ir no zumba.com 😉
Se você se interessou em dançar em casa mesmo, no YouTube tem vários canais com instrutores pra você suar na sua sala. #ficadica

Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica.
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

———> Já conhece o #ProjetoEntrandoNoEixo? Clica aqui! 

Xo,
Belle Azevedo.

6 comentários em “Trabalhando Nos Estados Unidos – Zumba Instructor

Adicione o seu

    1. Sim! Vc ganha pela aula, independente de encher a sala ou não. Depende do da academia e do local tb! 😉
      Por isso que não dá pra fazer disso seu ganha pão… é só um extra.
      Bom que tu gostou! ^^
      Bjão!

      Curtir

      1. Oi, Luciene. Desculpa a demora em responder… vc precisa ser ZIN member, mas também precisa, na maioria dos casos, de autorização de trabalho. Mas tem academias que contratam como freelancer sem ter documento tbm — não sei em que termos vc viria, mas só um aviso mesmo. bjos

        Curtir

    1. Oi, Fabi! Tudo bem?

      Então, só precisa do certificado de Zumba mesmo e ser Zin.

      Uma coisa só de detalhe – eu não sei como você tá vindo, mas só um “heads up” que a maioria das academias pedem social security number… realmente não sei em que termos você está vindo, só queria te avisar. 🙂

      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

New Drug Approvals

All about Drugs, live, by DR ANTHONY MELVIN CRASTO, Worldpeaceambassador, Worlddrugtracker, OPEN SUPERSTAR Helping millions, 100 million hits on google, pushing boundaries,2.5 lakh plus connections worldwide, 36 lakh plus VIEWS on this blog in 225 countries, 7 CONTINENTS The views expressed are my personal and in no-way suggest the views of the professional body or the company that I represent, ........................A 90 % paralysed man in action for you, I am suffering from transverse mylitis and bound to a wheel chair, With death on the horizon, I have lot to acheive

Belle Na America

Morar Fora | Viagens | Comportamento

%d blogueiros gostam disto: