#ProjetoEntrandoNoEixo – Qual O Seu Objetivo?

IMG_4884

Somos diferentes. Pensamos diferente. Temos personalidades distintas. Mas uma coisa todos nós temos em comum: objetivos.
Mesmo que seja algo singelo como ir à igreja no domingo, ou naquele happy hour na sexta {por que não?}, esses são, também, considerados objetivos. Porém os que vou citar aqui nesse post são um pouco, digamos, maiores…
Vivemos num mundo louco, e cada dia que passa, a impressão é que temos menos tempo em nossas mãos – e temos mesmo.
Muitas vezes deixamos de lado aquela meta ou sonho que tínhamos, por motivos diversos. Um deles é o medo de tentar e fracassar, e aí, a insegurança bate, e optamos por deixar pra lá.

Eu já fui assim. Ainda sou, mas bem menos. Sabe aquela frase “Eu tenho medos bobos e coragens absurdas” da Clarice Lispector? Me define.
Eu decidi tomar alguns passos perigosos, mas necessários, e assumir as rédias da minha vida.
Me mudei pros Estados Unidos 3 vezes – duas, por conta própria. Sozinha.
Abri uma micro-empresa pra mim aqui, com apoio apenas moral do meu marido, e ainda tendo que pagar as contas de casa todo santo mês {pra quem pensa que tô na vida fácil aqui}.
Comecei um blog e canal no YouTube, que pra muitos parece besteira, mas que exige um puta muito tempo e dedicação da pessoa, o qual toco como obrigação, mas uma obrigação boa. {temos que rever nosso conceito de “obrigação”, né?}
Tenho vários outros planos em mente, objetivos, sonhos. Um deles é inspirar pessoas a realizarem seus próprios sonhos/objetivos. Especialmente aquelas que, assim como eu, vieram de realidades difíceis.

Qual o seu objetivo? Você tem um sonho?

Eu acho que a primeira coisa a se fazer para que um sonho se torne realidade é passar pro papel. A segunda, é acreditar que aquilo pode se tornar realidade. E daí, vem o planejamento, a persistência, e a força de vontade – e o danado do foco!
Um campeão não se faz da noite para o dia. Quando ouvimos falar de um fulano que “tá se dando bem”, não paramos para olhar seu histórico de batalhas na vida. Mas aquela pessoa deve ter virado noites sem dormir, sacrificado dias importantes ao lado da família, usado o mesmo par de tênis por anos, até conseguir chegar onde está agora.
Claro que, existem aqueles que já nasceram no topo. Mas não são nesses exemplos que você deve se espelhar. E olhe que, até quem já nasceu no topo, talvez tenha sentido uma certa dificuldade – ou preconceito. Ainda assim, não são nesses exemplos que você deve se espelhar.

Nós somos frutos do meio, mas o meio nos atinge até onde permitimos. Precisamos aprender a deixar as desculpas esfarrapadas de lado, e focar nossa energia na ação.
Se você quer atingir uma meta, de nada vai adiantar ficar parado(a). É necessário agir.

Você quer ter uma vida mais saudável? Quer aprender a tocar violão {ou saxofone}? Quer aprender alemão, ou chinês? Não importa. Quanto mais você deixar pra depois, mais distante você vai estar de realmente começar – e atingir seu objetivo!
Agora vamos voar um pouco mais alto: você quer fazer uma viagem? Quer mudar de emprego? Quer mudar de carreira? Por que não?

Com os pés no chão e planejamento, quase tudo é possível {digo quase tudo porque queria ter super poderes, isso aí vai ficar no meu mundo da imaginação mesmo}. Nossa cultura nos diz {indiretamente} que estamos supostos a acertar sempre, e errar é sinônimo de ter dedos apontados pra gente, junto com alguns sonoros “Tá vendo? Quem mandou sair do padrão?“. Balela! Essas pessoas são aquelas que, no passado, não tiveram sua coragem! Essa é a realidade!…

Mas, e aí? Qual é (são) seu(s) sonho(s) mesmo?

 

Eu sou Izabelle Azevedo, autora do blog #BelleNaAmérica, e aqui eu divido a vida de uma brasileira morando na América de Cima, e também os textos do #ProjetoEntrandoNoEixo.
Você pode conferir mais sobre o projeto aqui.

Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

Xo,
Belle Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s