Eu cheguei a conclusão – antes tarde do que nunca – que a maneira como enxergamos as coisas podem fazer toda a diferença numa situação. E isso está diretamente proporcional ao fato de reclamarmos dessa determinada situação, ao invés de procurar uma solução para melhorar, ou mudar.
Dia desses saí de um grupo de facebook, o qual me era útil, mas também enchia minha timeline de reclamações. E aí vinham várias outras pessoas, se juntavam a quem fez a postagem, e quebravam o pau em algo ou alguém, fazendo com que a situação ficasse ainda pior. Aí eu me perguntava:
Será que isso é mesmo o caminho que devemos tomar? Melhor… Será que não estamos contribuindo, diretamente ou não, para a situação estar do jeito que está, ou piorando?
Trabalho desde que tinha 18 anos {hoje tenho 29}, e durante minha jornada, vi, ouvi, e vivi muita coisa. E se tem algo que aprendi durante tudo isso foi que, se a situação está ruim, devemos parar e refletir sobre o que está acontecendo, e tentar enxergar como estamos contribuindo com tudo aquilo.
Tendemos a reclamar, e achar que as coisas devem ser do jeito que queremos. As frustrações crescem, e nos cegam. Isso é no trabalho, na escola, em casa. Paramos de ver o lado bom das coisas, afundamos nossos pensamentos em amargura, intolerância.
Isso leva à que? Em certo ponto, ficamos doentes – literalmente. Nos fechamos. Dói lá dentro, o sorriso acaba.
Será que é assim que deveríamos levar nossa vida?
Eu sei que tem situações que realmente são insuportáveis – e aí cabe a gente correr atrás de mudar, mesmo que isso inclua mudar de emprego, tirar alguém da sua vida, ou magoar alguém que esperava algo de você que não é o que você quer.
Mas para o que não podemos mudar, acho que vale a pena tentar enxergar além dos espinhos, e ver a beleza das rosas.
O vídeo de hoje é sobre isso. Porque reclamar não vai te levar à lugar nenhum!
E aí? Será que vale a pena dar uma chance pra algo, alguém, ou até você mesmo(a)?
Esse vídeo faz parte da série do #ProjetoEntrandoNoEixo, onde divido dicas, para vocês e para mim, sobre produtividade, organização, e tudo que esteja relacionado à vencer na vida.
Se o projeto te interessa, clica aqui pra ver os posts anteriores, e não esquece de compartilhar – a gente nunca sabe quem está precisando de uma palavra amiga e incentivo, né verdade? 🙂
Eu sou Izabelle Azevedo, autora do #BelleNaAmérica, e para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!
NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica
Xo,
Belle Azevedo.
Com certeza a maneira que exergamos as coisas faz toda a diferença! Bora parar de enfiar o dedo no espinho!! Muito bom! Abração!
CurtirCurtido por 1 pessoa