#ProjetoEntrandoNoEixo – Rosas X Espinhos: A Maneira Como Vemos As Coisas

Eu cheguei a conclusão – antes tarde do que nunca – que a maneira como enxergamos as coisas podem fazer toda a diferença numa situação. E isso está diretamente proporcional ao fato de reclamarmos dessa determinada situação, ao invés de procurar uma solução para melhorar, ou mudar.
Dia desses saí de um grupo de facebook, o qual me era útil, mas também enchia minha timeline de reclamações. E aí vinham várias outras pessoas, se juntavam a quem fez a postagem, e quebravam o pau em algo ou alguém, fazendo com que a situação ficasse ainda pior. Aí eu me perguntava:
Será que isso é mesmo o caminho que devemos tomar? Melhor… Será que não estamos contribuindo, diretamente ou não, para a situação estar do jeito que está, ou piorando?
Trabalho desde que tinha 18 anos {hoje tenho 29}, e durante minha jornada, vi, ouvi, e vivi muita coisa. E se tem algo que aprendi durante tudo isso foi que, se a situação está ruim, devemos parar e refletir sobre o que está acontecendo, e tentar enxergar como estamos contribuindo com tudo aquilo.
Tendemos a reclamar, e achar que as coisas devem ser do jeito que queremos. As frustrações crescem, e nos cegam. Isso é no trabalho, na escola, em casa. Paramos de ver o lado bom das coisas, afundamos nossos pensamentos em amargura, intolerância.
Isso leva à que? Em certo ponto, ficamos doentes – literalmente. Nos fechamos. Dói lá dentro, o sorriso acaba.
Será que é assim que deveríamos levar nossa vida?
Eu sei que tem situações que realmente são insuportáveis – e aí cabe a gente correr atrás de mudar, mesmo que isso inclua mudar de emprego, tirar alguém da sua vida, ou magoar alguém que esperava algo de você que não é o que você quer.
Mas para o que não podemos mudar, acho que vale a pena tentar enxergar além dos espinhos, e ver a beleza das rosas.
O vídeo de hoje é sobre isso. Porque reclamar não vai te levar à lugar nenhum!

E aí? Será que vale a pena dar uma chance pra algo, alguém, ou até você mesmo(a)?

Esse vídeo faz parte da série do #ProjetoEntrandoNoEixo, onde divido dicas, para vocês e para mim, sobre produtividade, organização, e tudo que esteja relacionado à vencer na vida.
Se o projeto te interessa, clica aqui pra ver os posts anteriores, e não esquece de compartilhar – a gente nunca sabe quem está precisando de uma palavra amiga e incentivo, né verdade? 🙂

Eu sou Izabelle Azevedo, autora do #BelleNaAmérica, e para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica 

Xo,
Belle Azevedo.

Um comentário em “#ProjetoEntrandoNoEixo – Rosas X Espinhos: A Maneira Como Vemos As Coisas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑

New Drug Approvals

All about Drugs, live, by DR ANTHONY MELVIN CRASTO, Worldpeaceambassador, Worlddrugtracker, OPEN SUPERSTAR Helping millions, 100 million hits on google, pushing boundaries,2.5 lakh plus connections worldwide, 36 lakh plus VIEWS on this blog in 225 countries, 7 CONTINENTS The views expressed are my personal and in no-way suggest the views of the professional body or the company that I represent, ........................A 90 % paralysed man in action for you, I am suffering from transverse mylitis and bound to a wheel chair, With death on the horizon, I have lot to acheive

Belle Na America

Morar Fora | Viagens | Comportamento

%d blogueiros gostam disto: