Morando Nos EUA – Casamento Indiano

IMG_4711

Quem me acompanha nas redes sociais {especialmente no snap – iammissbelle} viu que esse fim de semana eu tive a oportunidade de participar de um casamento indiano. E por que eu chamo de oportunidade? Porque é uma experiência e real oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco de uma cultura diferente da nossa, mesmo que por um fim de semana. E é por isso que estou compartilhando aqui um pouco do que vi – e aprendi. Deixando claro que estou apenas contando como foi, e o que achei.

henna-691901_1280
Pintura de hena nas mãos da noiva – uma das cerimônias. Photo: pixabay

O casamento, que foi Hindu, teve suas celebrações iniciadas na quinta-feira {pelo menos para os convidados em geral}. Da quinta ao sábado foram seis eventos, os quais participei de quatro:

Sangeet – é a festa dada na noite anterior ao dia do casamento, com muita música, comida e bebida. Os indianos são MUITO animados e, pelo que vi, adoram dançar! Me diverti horrores nessa festa! Fora que era um look mais lindo que o outro. Os noivos estavam combinando os trajes {de verde e dourado}, e os pais da noiva também {de vermelho e branco}.

IMG_4714

A festa foi numa área aberta do Resort onde foram realizadas todas as festividades, e a decoração e iluminação estavam perfeitas!

IMG_4715
Na foto da direita, a noiva.

Baraat – Essa é a cerimônia de chegada do noivo e sua família, e começou uma hora antes do casamento, às 9 da matina. Na verdade, é uma procissão. O noivo chega à cavalo, ou de elefante, geralmente. Mas nesse caso, eles “chegaram” numa Ferrari vermelha mesmo {pu ro lu xo}.

Antes do noivo ir para o salão onde acontece a cerimônia do casamento, eles fizeram outros rituais, demora um pouquinho…

Wedding {casamento} – A cerimônia durou duas horas, e teve um total de 15 rituais {recebemos um cartão com todos os nomes e explicações dos rituais}. Pelo que pude ver, a cerimônia fala muito sobre a futura vida juntos, divisão de finanças, inclusão das famílias, prosperidade, e amizade. Achei bem interessante. Eles também trocam votos e anéis, mas os rituais vão muito além disso. A noiva estava linda, de vermelho, com bastante acessórios. A família do noivo senta junto aos noivos, e participa de algumas partes dos rituais. Família pra eles é uma coisa muito importante.

IMG_6180

A cerimônia foi dentro de um salão enorme, para caber todos os convidados. A decoração também foi puro luxo. Uma pena que perdi as outras fotos… {mas quem acompanhou no snap pôde ver bastante!}.

 

Recepção – tivemos seis horas entre o casamento e a recepção, que foi mais luxo ainda. A decoração, iluminação, música, arrumação das mesas, tudo impecável! As roupas dos convidados também estavam super arrojadas! Os indianos colocam seus melhores trajes e adereços para a festa de casamento, e dançam e bebem a noite inteira.

IMG_4722

Não demorei muito na festa, mas deu pra ver que rendeu. Também não jantei, porque como vocês podem ver, o menu é todo de comida indiana, e eu não curto não {também foi a única coisa que não curti – a comida deles, que é bem apimentada}.

Looks:

Quando eu recebi o convite pra ir à um casamento indiano, pirei logo! Quais roupas usar? Vários eventos, 3 looks diferentes, e eu deixei pra comprar vestidos de última hora!
Dei uma pesquisada antes, e muita gente disse que eu poderia usar roupa indiana, mas que não aconselharia, fora que o sari é difícil de vestir. Também tinha ouvido que vestido curto e decotes não era aconselhável – então tinha que ser longo? Não pra esse casamento, que era um pouco menos tradicional. Nada como perguntar ao noivo antes. 😉
Para a festa na sexta eu usei um vestido que já tinha {e que já está bem rodado}, comportado em cima, mas um pouco acima do joelho… Era verde musgo, então coloquei um maxi colar e brincos dourados, e dei aquele tchan na make. Olhe, recebi vários elogios das indianas, viu?

IMG_4723

Para a chegada do noivo + cerimônia, já que eram eventos pela manhã, optei por um vestido mais solto, mas com cores, um salto plataforma, e maquiagem leve. As pessoas estavam bem à vontade, então acertei novamente.
Já para a festa, usei um vestido mais legalzinho, né? Confesso que escolhi esse porque depois de seis horas procurando, achar um vestido que caiba, já quase com o shopping fechando, é um sinal que não deve ser ignorado kkkkkkkk’. Adicionei um lenço {que comprei no tempo livre entre o casamento e a festa} pra não ficar tão descoberta, fora que tava um friozinho. Os detalhes da maquiagem, sapatos, e bijous, foi o que deu toda a diferença.

Local do casamento: Apesar dos noivos morarem num estado vizinho ao nosso, aqui na Costa Leste, o casamento foi num resort em Palm Springs, na Califórnia {2,5 horas de Los Angeles}. O hotel é lindo, e tem uma vista exuberante das montanhas do deserto californiano, pra onde quer que você olhe. Enquanto eu estava lá, a única coisa que eu podia dizer era “Se fui pobre, não lembro” – tava difícil mesmo de lembrar… kkkkkkkkkkkkk’

IMG_7361
Jardim do hotel – se fui pobre, não lembro. 

O casamento indiano acabou entrando pra minha bucket list, mesmo depois de eu já ter realizado. Descobri que é uma experiência única, e que vale muito a pena. Ainda bem que um dos melhores amigos do Ben é indiano… lol

Se você curtiu esse post, estou elaborando uma série de artigos sobre como é morar nos Estados Unidos. Fora os posts sobre viagens, intercâmbio, e o projeto entrando no eixo que vai voltar com tudo essa semana!

Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica 

Xo,
Belle Azevedo.

4 comentários sobre “Morando Nos EUA – Casamento Indiano

  1. Fernanda

    Belle,

    Estou nessa situação e tenho muitas duvidas!! Fico constrangida se devo ou não perguntar a noiva.

    Moro nos Estados Unidos e fui convidada para um casamento que será tradicional indiano aqui.

    A festa será sabado dividida em 2 partes:
    1- manhã das 9:30 até umas 14h ( a noiva me falou que aqui é mais casual)
    2- noite a partir das 19h (aqui será uma festa formal).

    Minha principal duvida é: presente. Se dá presente ou não? Aqui não é como no Brasil aonde fazem a lista de presentes e vc escolhe algo para dar. Estou super na duvida se compro algo e mando entregar ou sei la.

    Se puder me enviar ou me passar seu email!! Agradeceria.

    Beijos
    Fernanda.

    Curtir

    1. Oi, Fernanda!

      Então, essa primeira parte aí é a entrada do noivo. É casual mesmo! Só não usa cores tipo preto ou branco, e nem muito decote (eu aconselharia). A festa {a noite eles já botam pra quebrar. Também depende da situação financeira dela… O que fui foi um casamento bem caro, mas não usei longo, nem vi ninguém de longo. Os convidados que usaram roupas típicas foram realmente indianos e/ou americanos casados com indiano(a).
      Coloca algo leve pra de manhã, e capricha mais à noite. Pode usar acessórios e make, isso aí eles adoram! Eu teria mais cuidado realmente com vestido não muito curto e decote.

      Sobre o presente, o marido enviou um cartão com um cheque (ou foi um cartão de $100 do amazon, coisa assim), e os amigos estavam fazendo isso também. 🙂

      Curtir

      1. Fernanda

        Ufa Belle!! Obrigada pelas dicas.

        Eu e meu marido somos brasileiros e estávamos super na duvida do que fazer. Esse seu post nos salvou !

        Eu conheço a noiva somente, ela nasceu em US . O noivo dela tb nasceu por aqui, mas a família quer fazer o casamento tradicional indiano. Acredito que pelo lugar que eles escolheram será algo mais fancy.

        Sobre o presente, também me deu uma aliviada agora. Já sei então o que fazer!

        Mais uma vez obrigada! Agora vou atrás da roupa!

        Ultima perguntinha, os homens no caso usavam gravata? Social completo? ou algo mais tipo blazer, jeans? Fiquei na dúvida já que as mulheres não usam longo..

        Beijos,
        Fernanda

        Curtir

      2. Menina, fico feliz de ter ajudado! 🙂
        Eu tb tava doidinha com esse casamento, e pior que deixei tudo pra ultima hora.
        Comprei vestido pra cerimônia da manhã e me arrependi! Todos casuais e até de sandália baixa (até sapato comprei!).
        Pra ele é bom uma camisa social mais verão pro dia, e suit à noite.
        Eu filmei tudo no snap no fds! Foi massa! Eles são muito divertidos e gostam de ostentar, viu!?
        Se vc não gosta de spicy food, come antes! A comida foi o único problema pra mim… Mas a festa eu me diverti muito! E a cerimônia tb é bem interessante!
        Uma experiência diferente! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s