Savannah, Georgia -Uma Cidade Histórica e Charmosa

Savannah é a cidade mais antiga no estado da Georgia, e uma das mais belas do país {segundo pesquisa, e segundo minha opinião também haha}. Cheia de história, a cidade, por ser portuária, serviu de ponto estratégico na Revolução Americana e na Guerra Civil. Hoje, é conhecida por sua arquitetura e cena artística. Lá fica localizada uma escola de arte e design bastante popular, e por isso, é rodeada de teatros, cinema, exibições de arte, e esculturas.

Photo Apr 21, 8 28 30 PM.png

Visitamos Downtown Historic Savannah, e fomos:

Passamos na Savannah College Of Art And Design, porque o prédio e os arredores chamam bastante a atenção. Os alunos usam a cidade e a escola para expor seus projetos, então tem arte e todo lugar.
Localização: 342 Bull St, Savannah, GA 31402

Photo Apr 21, 8 29 02 PM

Ships Of The Sea Maritime Museum
Não entramos porque é pago {$9}, e tínhamos pouco tempo – não valia a pena. Mas demos uma volta no jardim, e aproveitamos pra tirar umas fotos rapidão. O museu conta a história dos navios, e mostra modelos e como foram construídos.
Localização: 41 Martin Luther King, Jr., Boulevard

IMG_4684

De lá fomos andando em direção da River Street, que é a rua que fica na beira do Savannah River{que é quase na Carolina do Sul já}. A trilha exata infelizmente não tomamos nota – my bad, mas seguimos mais ou menos o GPS. No caminho demos umas paradinhas…

IMG_4685
Paguei de modelete pro Ben

Na River Street você encontra restaurantes, cafés, shops, e uma vista esplendorosa!

IMG_4694
Waterfront
IMG_4695
Waterfront
IMG_4693
Quer dar um passeio de Balsa? Pode também!
IMG_4691
Waterfront
IMG_4692
World War II Memorial 
IMG_4690
Capitol na esquerda, um hotel mal-assombrado na direita.
IMG_4689
River Street
IMG_4688
Muita coisa interessante! Impossível não parar…
IMG_4687
Digamos que um Mercado Público. Muito perigoso pra quem gosta de lembrancinhas e artesanato!

 

Na volta, fizemos um roteiro meio que pelas praças {Squares}, e aí pudemos contemplar as ruas e os váários prédios antigos. Também passamos por dentro de um dos cemitérios da cidade, por dentro de jardins, e até de um parquinho – que claro, eu e minha idade mental paramos pra tirar fotos – me julguem!

IMG_4686

A cidade, como já mencionei acima, é linda, e esbanja história e arte. Deu pra perceber pelas fotos?
É um destino incomum, que vale a pena colocar no roteiro caso você esteja em Atlanta e tenha um dia sobrando na sua agenda – a distância de carro é de quase 4 horas, então até da pra ir e voltar no mesmo dia. Se mora nos Estados Unidos, vale a pena simplesmente tirar um fim de semana e ir visitar. Paramos por lá na volta de uma road trip que fizemos para Flórida, e passamos a manhã na cidade {mais ou menos 4 horas}. Essa é outra ideia! Se você curte viajar de carro, dá pra fazer uma rota legal e incluir Savannah.
Fomos no início de fevereiro e pegamos um friozinho com uma sensação térmica bem abaixo da temperatura marcada, então fica a dica. Acho que por conta da cidade ser na beira do rio, o vento fica um pouco mais gelado… Não sei! Mas leve um casaco e touca se for na época de frio. E se for na época  de calor, mande suas fotos para me matar de inveja!

Curtiu o post? O de hoje teve a participação do marido não apenas nas fotos, mas na pesquisa dos locais também!

Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica 

Xo,
Belle Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s