Estudar Fora Sem Sair de Casa – E de Graça

Estudar ForaSem Sair de Casa

Você já parou pra pensar o quanto um certificado de uma faculdade estrangeira pode acrescentar ao seu currículo acadêmico? E se essa faculdade estrangeira fosse o MIT ou Harvard? Agora, e se você tivesse a oportunidade de ter esse certificado, de graça, e sem sair de casa?

Yes You Can

Isso é possível graças à plataforma do edX, uma organização não-governamental que disponibiliza mais de 800 cursos on-line para pessoas do mundo todo.
Dentre as Universidades que fazem parte do programa, fora os dois peixões que já citei acima, você encontra também a Universidade de Columbia, Boston, Texas System, e muitas outras.

Há cursos em várias áreas, tanto profissionalizantes, para ensino médio, e até que valem como crédito acadêmico {sim, e tem cursos free nesse meio!}. Tem como filtrar para achar cursos com assuntos de seu interesse, e você pode ir direto na universidade de sua preferência checar os cursos disponíveis vou confessar que fui direto nos do MIT. O site também oferece cursos “mobile friendly“, ou seja, que dá pra você fazer as aulas direto do seu celular!

IMG_5385
E por falar em filtro, dá só uma olhada! 

Há classes com data de início e término, e também as que você faz seu próprio calendário. É preciso ficar ligado e se organizar bem para não perder as aulas, uma vez que o sistema é online, e você precisa fazer seus próprios horários. {Falando nisso, acho que esse post tem tudo a ver com o Projeto Entrando No Eixo}. Lembre-se que é importante você se dedicar ao curso e enxergar isso como uma oportunidade muito boa para melhorar seu currículo – fora que você pode estar tirando a vaga de uma outra pessoa.

Clicando no curso você consegue ter a informação de quando inicia e termina, quantidade de horas por semana, valor {se for pago}, e etc. Você tem direito a pedir o certificado nos cursos marcados como “Verified“, e caso você queira esse certificado, é necessário o pagamento de uma taxa {que pelo que vi, varia de $49 a $99}.
Tem muito curso pago, mas também tem MUITO curso na faixa, é só procurar usando o critério de busca que seja melhor pra você.

Eu já me inscrevi no de conversação em inglês, não só para melhorar minha conversação, mas também pra sentir como é essa coisa de fazer aulas pelo computador, que é uma coisa nova pra mim {principalmente por conta da disciplina que é requerida nesse tipo de classe, e eu sou super hiperativa}.

Já me interessei em outros vário cursos, e achei uma ótima para falantes da língua inglesa, e até de outros idiomas, já que o site oferece cursos até em português. É só procurar se tem algum aberto!

O site é o que compartilhei mais acima, mas se passou batido, é só clicar aqui.

Curtiu? Compartilha essa informação então! 😉

Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e o Twitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!

NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica 

Xo,
Belle Azevedo.

 

4 comentários sobre “Estudar Fora Sem Sair de Casa – E de Graça

  1. Poxa, adorei! Vou super procurar e me inscrever em algum. Eu tenho feito os cursos do Futurelearn.com que são free e também são bem legais em diversas áreas, mas eu indico pra quem vai fazer prova de Cambridge, IELTS, etc.. Tem umas preparações bem legais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s