Olá, minha gente! Tô aqui pra falar um pouco mais de NOLA!
> Se você perdeu a parte I sobre New Orleans, vamos começar por aqui.
Nesse vídeo {que pra variar, eu mal falo e quase não apareço kkkkk} tô mostrando um pouco mais do desfile/parada que rolou com os times do Sugar Bowl {evento de Futebol Americano que acontece em New Orleans}, e motivo principal pelo qual a cidade estava lo-ta-da. Também tem um pouquinho da virada, um pouco de Jazz, e um pouco da Bourbon St e arredores + fashionismo.
Agora quero deixar aqui 5 dicas sobre a cidade:
- Culinária: provar o Jambalaya, o camarão do Golfo do México, e o famoso Beignet {um doce que não provei, e todo mundo reclamou haha}. Se você não curte comida apimentada, muita calma! A maioria dos pratos são calientes, e antes de pedir, é bom perguntar “Is it spicy at all? ‘Cause I don’t do spicy food” – que significa “Tem alguma pimenta nisso? Não como pimenta”. Essa é a minha sina nesses estaduzunidos…
- French Quarter: esse é o lugar que você deve se hospedar. A cidade não é tão segura {sim, nos Estados Unidos você não está seguro em todo lugar. New Orleans é um deles}. Então certifique-se de que seu hotel é dentro dessa área designada como French Quarter, e lá você vai se divertir, comer, beber, e andar pra cima e pra baixo;
- Os Shops: Minha gente! Entrem nas lojinhas de lembranças, e divirtam-se! Tem de tudo lá, difícil é escolher o que levar! Mas entrar e sorrir é free, então…
- Música: o que não faltam são locais – gratuitos ou não – pra você ouvir um bom jazz & blues. Mas quando eu digo bom, é bom mesmo! O jazz nasceu na cidade, e o pessoal lá tem muito orgulho disso. Música tá em tudo quanto é canto em New Orleans, acho que por isso amei ter visitado aquele lugar… ❤
- Bourbon Street & Alcohol: Já citei no post anterior, mas vale citar novamente: aqui nos Estados Unidos, não podemos beber na rua {com exceção de NOLA e acho que Vegas e só}, então pra quem mora aqui, isso é uma atração também. E na Bourbon Street você encontra muito mais pessoas bebendo, ouvindo música, e se divertindo no meio da rua mesmo – outra coisa que tô acostumada a ver em Recife e Olinda, mas aqui não. Essa rua é parada obrigatória – tanto pra diversão, quanto pra tirar foto clichê.
A série sobre a Road Trip ainda não acabou! Falta Memphis e Nashville – numa cidade nasceu o Rock, na outra, Country Music. Sim! Essa viagem teve muita história e música no roteiro! Não esquece de checar a categoria “Road Trip” pra ver todos os episódios! 😉
Curtiu?
Deixe sua opinião, sugestões, críticas, ou esculhambações, aí nos comentários! 😉
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e oTwitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!
NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica
Xo,
Belle Azevedo.
Deixe um comentário