E finalmente estou eu aqui para falar da cidade de New Orleans! Aquela que me lembrou um pouquinho de Brasil {tirando o frio}, e que nos acolheu para receber 2016! ❤
Chegamos na cidade na quarta {30}, e ficamos até o sábado {02 de Janeiro} – e passamos por dois hotéis diferentes {vaga, minha gente! A cidade estava lo-ta-da!}. O clima na French Quarter {parte que ficamos e aconselho você também ficar por lá, viu? Vá por mim!} é muito diferente dos locais que já passei nos Estados Unidos até hoje.
New Orleans {que aparece no polêmico clipe novo da Beyoncé, e onde a Queen Bey reside atualmente!} foi marcada pela tragédia do furacão Katrina {2005}, e também pelo Movimento dos Direitos Civis {década de 60}. A cidade portuária é uma das maiores do Estado da Lousiana, e recebeu bastante influência Espanhola e Francesa durante a época de colonização dos Estados Unidos. Mas recebeu também influência dos imigrantes latinos e africanos {na época escravos} que na minha opinião, é o que deu toda vida ao lugar – pense numa cidade linda e boa de se visitar!
NOLA é famosa por sua música {berço do Jazz}, arquitetura, e culinária {o camarão de lá é um dos melhores, diretamente do Golfo do México, e o Jambalaya é famosíssimo! Provei e amei! Já até fiz em casa!}. Mas é o festival do Mardi Gras – que acontece no carnaval, e é na verdade um carnaval {tá na minha lista! hahaha} que atrai um número enorme de turistas todo ano!


Outra coisa – apenas um “detalhe” – sobre NOLA, é que podemos beber na rua.
Vou explicar: aqui não se pode beber na rua {ou pelo menos não se deve}. A lei é tão restrita, que na verdade, você não deve nem ter bebida alcoólica no seu carro, mesmo que fechada. A bebida deve ir na mala {pelo menos aqui em DC/Maryland/Virginia é assim. Então poder beber álcool na rua, meu amigo, dá aquela sensação de liberdade que você só tem noção quando mora aqui! E bebida lá é baratinha, olha só esses shots que bagatela!
Algo também digno de salientar, é que a cidade fica à beira do Rio Mississípi : )
E tem uma rua famosa chamada Bourbon… onde acontece o fusuê
O estilo de se vestir das pessoas é um máximo! Cê vê de tudo!… O que abre espaço pra ser um pouco mais fashionista também 😉


Olhe, foi muita vivência em menos de 3 dias, viu?! Então pra não ficar cansativo, dividi o vídeo em duas partes, e libero o próximo semana que vem, beleza?! E aí falo mais sobre a French Quarter, com dicas aqui 😉
Mas por agora, fiquem aí com a parte I
Curtiu?
Deixe sua opinião, sugestões, críticas, ou esculhambações, aí nos comentários! 😉
Para atualizações diárias, é só seguir o Instagram e oTwitter @bellenaamerica, e o snap iammissbelle. E também se inscrever aqui no blog e no canal do Youtube pra não perder nenhuma postagem!
NO-VI-DA-DE: tô no Periscope também, e tô doida pra fazer um live!
Add lá @bellenaamerica
Xo,
Belle Azevedo.