O clima aqui é meio bipolar {o ano todo}.
Os primeiros dias de frio são um desafio. 18 graus é frio até que dá 14. E de 14 cai pra 10. Agora 18 já dá pra aguentar fácil, e se der 22 seu corpo já acha que tá o maior verão lá fora…
O outono chega e te deixa ainda mais confusa: tem fim de semana que tá calor, no outro vc não quer nem sair de casa… Aí vem outro findi pra vc botar suas perninhas de fora – enquanto pode!.
Mas no outono é tudo lindo, e vc nem liga. Pode usar botas, echarpes, e aquelas roupinhas da estação, super estilosa. E o frio tem seu charme.
Só que a temperatura continua a baixar… E já já todo aquele estilo vai ser coberto pelos casacos pesados…
“O inverno está chegando”, e ele chega com tudo!
As árvores, com folhas de várias cores, agora estão peladas, e o céu cinzento. O termômetro ameaça ficar abaixo de zero. E fica.
Junto com isso tudo, chegam as festas de fim de ano. O inverno não traz só o frio {que por si só, já é meio deprê}. Passar as festas na Terrinha do Tio Sam não é fácil pra quem cresceu no Brasil, e deixou família de sangue e de amigos pra trás. E o calorzinho em todos os sentidos, e a animação da virada de ano na praia, ou na fazenda, ou numa casinha de sapê.
Em dezembro, a saudade aumenta. Já a temperatura…
Mas a gente acostuma. Já já 10 graus é calor também, e vc acaba cedendo àquele vinho amigo que te esquenta antes de vc sair de casa.
As luzes de natal pela cidade te trazem um pouquinho de felicidade. A primeira neve da estação tem toda aquela mágica…
E a prima logo tá aí, com temperaturas melhores, Cherry Blossom, flores de todas as cores, e perninhas de fora de novo!
E a gente vai se acostumando.
Viva o inverno na América de cima, os vinhos, e aqueles dias que chega nos 18 celsius {tipo hoje}.
Cheers,
Belle.
Lindo Belle, Saudades!
CurtirCurtir