Hoje foi o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, meu terceiro aqui, mas primeiro casada. Fizemos um jantar bem estilo Thanksgiving americano, e recebemos um casal amigo {ela é brasileira, ele American}.
Meu marido atacou de ‘chef‘ e preparou o turkey {peru}, o stuffing {recheio que não foi dentro do peru}, e o gravy {o molho que é feito com partes do peru, delicia de gorduroso hahaha}. As sweet potatoes {batata doce que não é a nossa batata doce daí – essa é alaranjada} foram pro forno muito tarde. Não rolou sincronia, então elas ficaram de fora do dinner.
Nossa amiga fez um cranberry sauce {molho de cranberry – como fala isso em português #help} e trouxe uma sobremesa delicinha tb {a bixa entende dos paranauês culinários – inclusive, Carol, vamo postar umas receitas healthy aqui?}.
O Thanksgiving americano, tradição que teve início em 1621, é celebrado na quarta quinta-feira de Novembro. É um feriado nacional e muito importante aqui, e geralmente as famílias se reúnem para festejar e agradecer. Com bastante comida na mesa, incluindo o peru, purê de batatas, tudo que possa levar abóbora {símbolo da estação} e maçã {fruta da estação aqui, que é o Outono btw}.
A frase “I am thankful for“, que significa “Eu sou grato(a) à/ao”, provavelmente deve ter sido uma das mais escritas nas redes sociais de usuários daqui nas últimas 24 horas. Inclusive tô junto nessa estatística, pois eu tenho muito o que agradecer também, e tá lá no face e insta registrado. E aqui vão alguns momentos da noite. Obrigada Carol & Anthony por terem vindo!
Deixe um comentário